no tatame

Santa Maria Judô/Projeto Mãos Dadas é campeão geral da Copa Integração

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação

Santa Maria dominou os resultados da Copa Integração de Judô 2021, disputada no domingo, no Centro Desportivo Municipal (CDM). A equipe do Projeto Mãos Dadas, a Santa Maria Judô, foi campeã geral, esteve em unanimidade no pódio masculino e teve duas das três posições no feminino. O torneio foi uma etapa do Circuito Sul Brasileiro da modalidade.

Novo Horizonte garante título estadual de futsal sub-9

A classificação geral, por equipes, foi liderada pelo time de Santa Maria, com 750 pontos. Na sequência, vieram OSL Judô, de Trindade do Sul, e Koyama Judô, de Canoas, com 150 e 45 pontos, respectivamente.

As categorias absolutas - atletas de 15 anos ou mais sem limite de peso - também tiveram hegemonia de Santa Maria. No masculino, Jheison Dorneles, Marcos Felipe Paines e Gabriel Gressler subiram ao pódio. No feminino, o primeiro lugar ficou com Esther Dagostini, também de Santa Maria, mas representante da Judô Castelo Branco. Em segundo e terceiro, vieram Geana Lemos e Bianca Silva, ambas do Santa Maria Judô.

- Por meio de integração, realmente, nos encontramos. Estávamos com saudade dos nossos amigos do judô. Um reencontro com esperança de retomarmos o curso natural. Os resultados foram muito bons. Agora, é focar no futuro. Temos o Sul Brasileiro em Santa Catarina, em fevereiro. E vamos treinar para isso - projeta a coordenadora do Santa Maria Judô/Projeto Mãos Dadas, Aglaia Pavani.

A Copa Integração de Judô 2021 foi promovida pelo Judô Sul e pela Liga Riograndense de Judô, com organização local da Santa Maria Judô, realização do Master Esportes e apoio da prefeitura.

VÍDEO: santa-mariense é treinador de nova modalidade olímpica na França em 2024

RESULTADOS 

GERAL (POR EQUIPES)

  • 1º Santa Maria Judô - 750 pontos
  • 2º OSL Judô (Trindade do Sul/RS) - 150 pontos
  • 3º Koyama Judô (Canoas/RS) - 45 pontos

ABSOLUTOS

Masculino

  • 1º Jheison Dorneles (Santa Maria Judô)
  • 2º Marcos Felipe Paines (Santa Maria Judô)
  • 3º Gabriel Gressler (Santa Maria Judô)

Feminino

  • 1º Esther Dagostini (Judô Castelo Branco / Santa Maria)
  • 2º Geana Lemos (Santa Maria Judô)
  • 3º Bianca Silva (Santa Maria Judô)

MÃOS DADAS
O projeto Mãos Dadas conta, atualmente, com cerca de 400 participantes. Ele foi criado há cerca de 30 anos pela professora Aglaia Pavani para ensinar a modalidade. O principal destaque revelado pelo projeto foi a judoca olímpica Maria Portela.

As turmas são divididas em baby judô (4 a 9 anos separados em turmas), intermediário (maiores de 10 anos iniciantes) e equipe de competição (maiores de 15 anos). As aulas ocorrem no Ginásio do Oreco (Tancredo Neves), Centro Espírita Fernando Ós (Camobi) e Caic Luizinho de Grandi (Lorenzi), Escola Dom Antonio Reis (Nossa Senhora Medianeira) e Escola Augusto Ruschi (Juscelino Kubitschek). Os locais variam conforme a turma, e horários devem ser consultados em contato com o projeto. O contato para quem tiver interesse é o (55) 99992-4908.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo Horizonte garante título estadual de futsal sub-9

VÍDEO: santa-mariense é treinador de nova modalidade olímpica na França em 2024 Próximo

VÍDEO: santa-mariense é treinador de nova modalidade olímpica na França em 2024

Esportes